Pages

sábado, 13 de junho de 2009

Indiferença.

Hoje logo cedo, acordei com um sentimentalismo barato empregado em meu corpo, era quase que lastimáveis aquelas sensações e sentimentos, não conseguia acreditar que era possível sentir tudo que eu senti naqueles miseráveis 35 minutos de compaixão.

Andando pelos quartos vazios, eu percebi que eles eram cheios, mais meu ódio e meu egocentrismo, me cegava de todos que ali circulavam, não podia velos não podia senti-lo, só podia ver como eles eram baixos, é como se todos eles ali rodeados deveriam estar agradecidos a minha presença. Não conseguia ter compaixão por eles apenas, ódio e lastima, nunca pude entender tal sentimento e porque deveria senti-lo e muito menos por quem senti-lo, apenas sentia.

Estranho é ver que, meu cachorro, um animal, que se encontrava ali deitado em um canto sujo, dormindo e tão concentrado, que um simples suspiros poderiam desperta-lo; ao observar-lo consegui notar que não conseguia me sentir superior a uma simples criatura que não possuía nem de longe as mesmas virtudes que eu, não consegui enteder, nem ao menos achar tal resposta, apenas aceitei o fato de um ser tão inferior conseguir ter meu agrado.

Ignorando meus miseráveis pensamentos, que agora eram amorosos e criteriosos procurei dentro de mim, o que me tornava tão especial pra não poder ser adorável com as pessoas que me cercam, outra vez a resposta não pode ser encontrada; foi um vazio sem fim, não consegui pensar em nada, apenas vazio.

Senti-me instável com aquilo me tornando paralisado, nem o frio que circulava pelo meu corpo podia ser sentido, aquilo foi se tornando redundante e monótono, até quando o tão esperado segundo se passou me trazendo de volta pra realidade monárquica que era minha vida, cheia de reis e rainhas imaginários, e me pergunto se isto é correto ou muito menos saudável?

Não sei, apenas me sinto bem vivendo nesta monarquia implacável me sinto inabalável, estando no status que estou, acho que isto me torna o tal egocêntrico que tanto sou chamado. Mais sabe de uma coisa? Eu não dou à mínima.

3 Observações:

Amelie Heringer disse...

klaus prado.
de onde surgiu esse egocentrismo, que até entao nao eo conhecia?

Yuriko Takeda disse...

Honey, ele É egocêntrico @_@ acho que ainda precisa melhorar seus textos, mas ta bom.

Fran disse...

Hum, quanta confusão dentro desse ser...
Compaixão é legal, se fizermos alog para ajudar.
However, egocentrismo geralmente é consequencia de alguma outra coisa...
Compreenda-se! ;D

Postar um comentário